Idade noutros planetas

Andei pesquisando no google e encontrei um site, onde conseguimos ver a nossa idade noutros planetas. Exemplo:

1º Colocamos a nossa data de nascimento(aquela data de nascimento é um exemplo).

2º Clicamos Calcular e aparece o resultado embaixo dos planetas.


Tem de todos os planetas :)

Site: A tua idade noutros planetas

Stellarium - dowload

Stellarium é um planetário de código aberto para o seu computador. Ele mostra um céu realista em três dimensões igual ao que se vê a olho nu, com binóculos ou telescópio.
Ele também tem sido usado em projetores de planetários. Basta ajustar as coordenadas geográficas e começar a observar o céu!


Para baixar o Stellarium basta clicar na imagem e escolher o seu software(Windows,Linux...)

Celestia - Download

Olá, denovo. Hoje trago um program onde podes observar os planetas, as suas órbita, simular eclipses, e muito mais...


Para baixar o Celestia basta clicar na imagem e escolher o seu software (Widowns,Linux...)

Façam bom proveito do programa! :)

Afélio e Periélio

Afélio (do latim "aphelium", derivado do latim "apos", que quer dizer longínquo), é o ponto da órbita em que o planeta, ou planetóide, está mais afastado do Sol.[1] Quando se trata de um planeta que orbita uma estrela que não o Sol, esse ponto é denominado apoastro. As órbitas de todos os planetas são sempre elípticas, tendo sempre um ponto mais afastado (afélio) e um ponto mais próximo (periélio). A distância entre a Terra e o Sol no afélio é de aproximadamente 152,1 milhões de quilômetros. Quando um astro se encontra no afélio, ele tem a menor velocidade de translação de toda a sua órbita. O planeta Terra passa no afélio no dia 4 de Julho de cada ano.

Em astronomia, o perélio ou periélio, que vem de peri (à volta, perto) e hélio (Sol), é o ponto da órbita de um corpo, seja ele planeta, planetóide, asteróide ou cometa, que está mais próximo do Sol[1]. Quando um corpo se encontra no periélio, ele tem a maior velocidade de translação de toda a sua órbita. Quando o corpo em questão estiver orbitando qualquer outra estrela que não o Sol, utiliza-se o nome genérico periastro para identificar esse ponto.

A distância entre a Terra e o Sol no periélio é de aproximadamente 147,1 milhões de quilômetros. Isto ocorre uma vez por ano, próximo do dia 4 de janeiro.


Jogo mais dificil do mundo

Clique aqui para jogar.

Tentem, mas não vão conseguir.

Experiencia Fácil

Materiais:
--Uma luva cirúrgica ( em qualquer farmácia se acha uma)
--1 ou 2 pastilhas efervecentes de sonrisal ( o sonridor é mais fraquinho - não recomendo)
-- Um copo de vidro ( daqueles de requijão mesmo)
-- Água normal - da torneira

Procedimento:
Primeiro, encha o copo, até a metade, com água .
Tire todo o ar da luva apertando-a.
Coloque as pastilhas efervecentes de sonrisal dentro do copo.
RAPIDAMENTE:
Pegue aquele lado onde se coloca a mão (na luva) e tampe a boca do copo, segurando para que a luva não escape.

Resultado:
Você vai notar que a reação da pastilha na água vai liberar gás e este vai "encher" a luva que ficará erguida em cima do copo.
Para maiores explicações, teste primeiro o experimento em casa e depois converse com o seu professor para entender melhor o seu sentido químico - reações etc.

O que é a Fisico-Quimica

A físico-química é a disciplina que estuda as propriedades físicas e químicas da matéria, através da combinação de duas ciências: a física (onde se destacam áreas como a termodinâmica e a mecânica quântica) e a química. Suas funções variam desde interpretações das escalas moleculares até observações de fenômenos macroscópicos.

Normalmente mudanças de temperatura, pressão, volume, calor, e trabalho de sistemas nos estados sólidos, líquidos e gasosos estão relacionados até com microscópios atômicos e interações moleculares. Muitos citam Willard Gibbs como sendo o fundador da físico-química.

A Físico-química moderna é firmemente presa sobre a Física. Importantes áreas de estudo incluem termoquímica, cinética química, química quântica, mecânica estatística e química elétrica. A Físico-química também é fundamental para a ciência dos materiais.


Retirado: Wikipédia

Blog De fisico quimica Divertida

Olá, pessoal. Este blog foi criado para a Escola Neves Júnior - Faro , 7ºA. O nosso professor é o Marco Quinteiro.
Neste blog vamos colocar desafios e outras coisas q podes fazer aqui.

A FISICO QUIMICA NUNCA FOI TAO DIVERTIDA